segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A Hipocrisia da Religião.

Desde o inicio dos tempos a RELIGIÃO exerce um poder muito grande no ser humano. Seja qual for a religião, ela domina e fascina.
          A religião é muito importante na vida, desde que seja usada de forma racional e consciente. Ela transmiti equilíbrio, tranqüilidade, solidariedade, fé e esperança. Esse é o lado bom da religião.
         Mas também desde o inicio dos tempos o homem explora o seu semelhante através da religião. Quantas e quantas guerras foram, são e serão travadas em nome de Deus...
         Mas o pior crime da religião não é travados em campos e sim em igrejas, templos e outros lugares “santo”. Ou mesmo nos lares e instituições que se dizem religiosos.
         Esses crimes são cometidos por lideres religiosos que pregam a palavra de Deus, a bíblia, o evangelho ou qualquer outro instrumento religioso, com intenção só de dominar e tirar proveito próprio. Essas pessoas pregam “certos”valores na frente e fazem totalmente o oposto no local ou fora dele.
         No cotidiano desses lideres, eles não aceitam idéias, perseguem e exploram seus seguidores através da religião.
         Como uma pessoa pode pregar a palavra de Deus de manhã e fazer o oposto de tarde?
         As pessoas que ficam sob a influencia desses lideres acabam decepcionados e não acreditam em mais nada e nem nesses lideres...
         Infelizmente vamos continuar convivendo com esses “lideres religiosos”. Temos que tentar não se deixar contaminar pela suas hipocrisias. E continuar tendo fé em Deus e em si mesmo.


AUTORA: ELIZANGELA CARVALHO



2 comentários:

  1. TEM HOMENAGEM PARA VOCÊ!!! http://perfumeedesejo.blogspot.com.br/

    “OBRIGADA POETA”, é minha homenagem a todos os poetas, das letras, Das fotografias, das pinturas..., daqueles que de quaisquer maneiras, Eternizam o amor.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto adorei,seu blog está cada dia mais lindo,parabéns.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir