domingo, 7 de novembro de 2010

Experiência!...

"Já fiz cócegas à minha irmã só para que deixasse de chorar,
já me queimei a brincar com uma vela,
já fiz um balão com  um chiclete que se me colou na cara toda,
já falei com o espelho,
já fingi ser bruxa.
Já quis ser astronauta, violinista, fada, caçadora e trapezista;
já me escondi atrás da cortina e deixei esquecidos os pés de fora;
já estive sob o chuveiro até fazer xixi.
Já roubei um beijo, confundi os sentimentos, tomei um caminho errado e ainda sigo caminhando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela onde se fez um brigadeiro,
já me cortei ao me depilar muito apressada e chorei ao escutar determinada música no carro.
Já tentei esquecer algumas pessoas e descobri que são as mais difíceis de esquecer.
Já subi às escondidas até ao terraço para agarrar estrelas,
já subi a uma árvore para roubar fruta,
já caí por uma escada.
Já fiz juramentos eternos,
escrevi no muro da escola e chorei sozinha em casa  por algo que me aconteceu;
já fugi de minha casa para sempre e voltei no instante seguinte.
Já corri para não deixar alguém a chorar,
já fiquei só no meio de mil pessoas sentindo a falta de uma única.
Já vi o pôr-do-sol mudar do rosado ao alaranjado,
já mergulhei na piscina e não quis sair mais,
ja tomei whisky até sentir os meus lábios dormentes,
já olhei a cidade de cima e nem mesmo assim encontrei o lugar.

Já senti medo da escuridão,
já tremi de nervos,
já quase morri de amor e renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial,
já acordei no meio da noite e senti medo de me levantar.
Já apostei a correr descalço pela rua, gritei de felicidade, roubei rosas num enorme jardim,
já me apaixonei e pensei que era para sempre, mas era um 'para sempre' pela metade.
Já me deitei na relva até de madrugada e vi o sol substituir a lua;
já chorei por ver amigos partir e depois descobri que chegaram outros novos e que a vida é um ir e vir permanente.
Foram tantas as coisas que fiz, tantos os momentos fotografados pela lente da emoção e guardados nesse baú chamado coração...
As pessoas pergunta pra mim...
' - Qual é a sua experiência? '
Essa pergunta fez eco no meu cérebro.
'Experiência.... '
"Experiência...'
Será que cultivar sorrisos é experiência?
- Experiência?!
Quem a tem, se a cada momento tudo se renova???'

Nenhum comentário:

Postar um comentário