domingo, 6 de janeiro de 2013

Te Amo...


Te amo de uma maneira inexplicável...
De uma forma inconfessável...
De um modo contraditório...

Te amo...
Te amo , com meus estados de ânimo que são muitos
E mudar de humor continuadamente...

Pelo que você já sabe
O tempo...
A vida...
A morte...

Te amo...
Te amo, com o mundo que não entendo...
Com as pessoas que não compreendem...
Com a ambivalência de minha alma...
Com a incoerência dos meus atos...
Com a fatalidade do destino...
Com a conspiração do desejo...
Com a ambiguidade dos fatos...

Ainda quando digo que não te amo, te amo!
Até quando te engano, não te engano!
No fundo levo a cabo um plano...
Para amar-te melhor.

Te amo....
Te amo , sem refletir, inconscientemente,
Irresponsavelmente, espontaneamente,
Involuntariamente, por  instinto...
Por  impulso, irracionalmente
De fato não tenho argumentos lógicos
Nem sequer  improvisados...

Para fundamentar este amor que sinto por ti
Que surgiu misteriosamente do nada

Que não resolveu magicamente nada
E que milagrosamente, pouco a pouco, com pouco e nada,
Melhorou o pior de mim...

Te amo...
Te amo com um corpo que não pensa...
Com um coração que não raciocina...
Com uma cabeça que não coordena...

Te amo...
Te amo incompreensivelmente...
Sem perguntar-me porque te amo
Sem importar-me porque te amo
Sem questionar-me porque te amo
Te amo...

Te amo...
Simplesmente porque te amo
Eu mesmo não sei porque te amo...

Pablo Neruda




Nenhum comentário:

Postar um comentário